A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3ee8bf744945a02bc02911e48e103f05ed31368a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Arraial do Cabo permite flexibilização do comércio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Arraial do Cabo permite flexibilização do comércio

A partir desta sexta-feira (3), fica permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, salões de beleza e centros de estética, desde que sigam medidas protetivas recomendadas no decreto municipal. As praias também estão liberadas, mas apenas para atividades físicas individuais


O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna editou, nesta quinta-feira (2), um novo decreto permitindo a retomada das atividades comerciais. De acordo com um estudo técnico que foi feito, a cidade encontra-se na zona laranja, o que reduz o risco de contaminação.

A partir desta sexta-feira (3), fica permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, salões de beleza e centros de estética, desde que sigam medidas protetivas recomendadas no decreto municipal. As praias também estão liberadas, mas apenas para atividades físicas individuais.

O comércio autorizado a funcionar deverá disponibilizar álcool em gel para uso de seus funcionários e do público em geral, além de expor à venda máscaras de proteção facial. O uso de máscaras será obrigatório, sendo vedado atendimento do cliente que não a esteja utilizando ou que se negue a utilizá-la. Em todos os casos, deve ser estimulado o distanciamento social, o trabalho remoto (regime home office) e o isolamento vertical dos grupos de maior risco ou vulnerabilidade.

De acordo com o decreto, a evolução da pandemia causada pelo coronavírus e as consequências  sanitárias, sociais e econômicas serão monitoradas pela prefeitura. 

Veja as normas da flexibilização, válidas a partir desta sexta-feira (3);

I – estabelecimentos comerciais de atendimento diurno poderão manter suas atividades das 8h às 17h;

II – estabelecimentos comerciais que se destinem ao atendimento noturno poderão funcionar das 17 às 22h;

III - ficam mantidas as atividades internas dos estabelecimentos comerciais, bem como a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros meios similares e aos serviços de entrega de mercadorias nas modalidades delivery, drive-thru e take away.

IV - os estabelecimentos comerciais deverão limitar o acesso dos clientes ao interior do estabelecimento conforme tamanho da edificação, na seguinte proporção:

a) 2 (dois) clientes por vez, em estabelecimentos com tamanho de edificação até 50 m²;
b) 4 (quatro) clientes por vez, em estabelecimentos com tamanho de edificação de 51m² a 100m²;
c) 6 (seis) clientes por vez, em estabelecimentos com tamanho de edificação de 101m² a 200m²;
d) 8 (oito) clientes por vez, em estabelecimentos com tamanho de edificação acima de 201m².

V - Os bares e restaurantes deverão adotar restrição de 50% da lotação máxima, de modo que as mesas tenham distância mínima de 2 (dois) metros, sendo permitido tão somente o atendimento de pessoas sentadas nos assentos disponíveis;

VI – os salões de beleza e centros de estéticas deverão proceder agendamento prévio para atendimento, sendo permitido o acesso de 2 (dois) clientes por vez, no interior de estabelecimento.

VII – o acesso às praias fica permitido excepcionalmente para a prática de atividades físicas individuais, permanecendo vedado o acesso para qualquer outro fim;

VIII – o expediente e o atendimento ao público nas repartições públicas municipais deverão ser retomados, observando-se a necessidade de estabelecer rodízios entre os servidores e a manutenção do sistema de trabalho remoto para servidores em grupos de risco.

Art. 3º Sem prejuízo das medidas já tratadas neste Decreto, o comércio autorizado a funcionar deverá disponibilizar álcool em gel para uso de seus funcionários e do público em geral, além de expor à venda máscaras de proteção facial.

Art. 4º O uso de máscaras de proteção facial será obrigatório, sendo vedado atendimento do cliente que não a esteja utilizando ou que se negue a utilizá-la.

Art. 5º Em todos os casos, deve ser estimulado o distanciamento social, o trabalho remoto (regime home office) e o isolamento vertical dos grupos de maior risco ou vulnerabilidade.

 

Categorias: Arraial do Cabo Economia

Fotos da notícia




Outras notícias